Robbialac e associação portuguesa da cor ensinam portugueses a “pintar a vida”

De: ROBBIALAC  06/21/2010
Palavras-chave Tintas, Vernizes, Mastiques

Um escritório com uma parede amarela para estimular a mente ou um hall de cor violeta para inspirar os visitantes que passeiam pela Casa Decor são alguns dos ambientes visitados no encontro sobre a “Importância da cor na vida”.

Promovido pela Robbialac, em colaboração com a APCOR, este encontro pioneiro reúne especialistas nacionais nas áreas de arquitectura, design e decoração em torno do tema do impacto da cor no dia-a-dia e na saúde.

Segundo o Prof. Fernando Moreira da Silva, especialista nesta temática e vice-presidente da APCOR, a cor interfere em tudo o que nos rodeia: na alimentação, saúde, disposição e forma de estar, no biorritmo, carácter, forma de vestir, no espaço que habitamos, etc. Contudo, a importância da cor é de um modo geral desconhecida e considerada apenas uma questão de gosto, um elemento secundário associado ao styling.

Na verdade, a cor tem um forte impacto em termos psíquicos e físicos, interferindo no conforto das pessoas. Por exemplo, a utilização de uma cor forte num espaço onde se serve habitualmente as refeições pode causar problemas digestivos ou um ambiente em que o vermelho seja a cor predominante pode aumentar a pressão arterial de quem passa muito tempo neste local.

Tendo como cenário os ambientes criados na Casa Decor, no Príncipe Real, a Robbialac e a APCOR ensinam os Portugueses a “pintar a Vida” e a utilizar as diversas cores consoante a funcionalidade do espaço.

Aproveitando ainda o mote da Casa Decor’09 “uma família, 3 andares, 3 gerações, 3 formas de viver”, o encontro explica ainda quais as melhores cores para um ambiente de crianças, idosos ou pessoas activas (diferentes cores para diferentes fases da vida).

No piso térreo, destinado à primeira geração da família, as cores são claras e sóbrias, ideais para ambientes tranquilos e para uma decoração que reflecte as experiências de uma vida. A segunda geração vive no primeiro andar. A decoração da sua casa reflecte uma atitude activa e dinâmica, utilizando cores actuais. Subindo até ao sótão encontramos uma verdadeira paleta de cores que nos iluminam desde o primeiro olhar. Aqui vive a terceira geração desta família que se distingue pela jovialidade, energia e entusiasmo sem limites. As cores Robbialac são vibrantes e os tons foram coordenados para criar ambientes personalizados.

Em todos os ambientes da Casa Decor’09 a Robbialac ditou as tendências da cor, ao oferecer aos decoradores produtos arrojados e fórmulas inovadoras. Desde os primários às tintas, passando pelos vernizes todos os projectos têm a assinatura de qualidade da marca, com destaque para a nova tinta Charme Extreme. A elevada qualidade de Charme Extreme traduz-se num acabamento decorativo mate intenso e duradouro, mesmo após lavagem. Ideal para criar ambientes perfeitos, Charme Extreme destaca-se pelas suas características inovadoras.

Com novas cores e fórmulas melhoradas, a Robbialac mudou. Está mais actual, mais apelativa, mais viva, mais Robbialac.

Palavras-chave Fabricante mastiques, Fabricante tintas, Fabricante vernizes, Fabrico mastiques, Fabrico tintas, Fabrico vernizes, Mastiques, Produção mastiques, Produção tintas, Produção vernizes, Produtor mastiques, Produtor tintas, Produtor vernizes, Tintas, Vernizes