Informações

De: Art In Projects (Cartaxo)  09/28/2011
Palavras-chave Arquitectura, Arquitectos, Arquitectura E Engenharia

    

1.Em que fase devo consultar um arquitecto?
Podendo contactar o arquitecto em qualquer altura, o ideal será que o faça tão cedo quanto possível, uma vez que em fases iniciais, este poderá ajudar a estabelecer o tipo de terreno ou imóvel que melhor se adapta às suas necessidades, antes de os adquirir, ou a determinar o seu potencial, se já se encontram na sua posse.
Para além deste apoio, os primeiros contactos, proporcionam um conhecimento mútuo, permitindo, por via do acompanhamento, que o arquitecto melhor compreenda as suas intenções e expectativas.

2.Tenho ideias quanto ao que pretendo fazer. Devo ainda assim contratar um arquitecto?
Certamente que sim. A tarefa do arquitecto consiste exactamente em dar forma às suas ideias. O seu trabalho baseia-se em interpretar as necessidades e exigências do cliente e projectar um edifício que sirva os seus fins, tendo em conta os regulamentos específicos existentes, definindo sistemas construtivos, materiais e tudo o que é necessário para a realização da obra. Um projecto bem concebido pode ser construído de forma mais económica e eficaz, evitando ou minimizando surpresas e imprevistos, que originam custos adicionais e prolongam o tempo de construção.

3.Tenho um terreno. Qual é o primeiro passo a dar num processo de licenciamento?
O primeiro passo consiste no apuramento das potencialidades e condicionantes associadas à sua propriedade. Este processo, relativamente rápido, passa por uma consulta à Câmara Municipal.
Este passo, não sendo obrigatório, é frequentemente útil pelo aspecto informativo de que se reveste e porque vincula aquela entidade em posteriores decisões, permitindo orientar o projecto de licenciamento, no sentido de uma aprovação mais rápida.

4.Quais os honorários de um arquitecto?
Os honorários de um arquitecto variam em função de vários factores, como a dimensão ou complexidade do projecto em causa. Assim, recomendamos que em qualquer caso consulte directamente o arquitecto, que lhe poderá dar uma estimativa do custo da obra e dos honorários envolvidos.
Os honorários do arquitecto, não devem ser vistos como um custo adicional ao do projecto, mas antes como uma forma de prevenir erros e derrapagens no orçamento afecto à obra, (que habitualmente excedem o custo de um projecto bem realizado). 
A selecção criteriosa de materiais, sistemas construtivos e equipamentos, constitui outro factor de economia a longo prazo, a considerar-se quando se contrata um arquitecto.

Palavras-chave Animação 3D, Arquitecto, Arquitectos, Arquitectos E Gabinetes, Arquitectos e Gabinetes de Arquitectura, Arquitectura, Arquitectura de Interiores, Arquitectura E Engenharia, Art In, Estudos e Projectos de Arquitectura e Engenharia,

Contacto Art In Projects (Cartaxo)

Email

Imprimir está página

Partilhar

Outros produtos e serviços de Art In Projects (Cartaxo)

09/13/2011

Legalização

 Quer legalizar a sua moradia ou o seu espaço comercial? entre em contacto connosco. ;  ; 239095395 


Edifícios Inteligentes a Art In Projects (Cartaxo) rodapé
04/12/2011

Edifícios Inteligentes

 Edifícios Inteligentes


Facebook a Art In Projects (Cartaxo) rodapé
01/17/2011

Facebook

A Art In Projects pensa sempre em si, por isso enquanto o nosso site esta em actualização, poderá visualizar os nossos trabalhos em  facebook.com/Art.In.Projects    


Arquitectura e Engenharia a Art In Projects (Cartaxo) rodapé
01/12/2011

Arquitectura e Engenharia

Sede: Art In Projects (Coimbra) Art In Projects (Cartaxo)


3Ds VIDEO FOTOMONTAGEM RENDERS a Art In Projects (Cartaxo) rodapé
01/12/2011

3Ds VIDEO FOTOMONTAGEM RENDERS

|VIDEO - Animações para diversos suportes, nomeadamente televisão, DVD ou internet| |FOTOMONTAGEM - Integração de elementos gerados por computador com elementos fotográficos| |RENDERS - Realização de imagens com o mais elevado grau de realismo, e de acordo com a visão de cada cliente e a finalidade de cada projecto|