Empilhador LINDE a caminho do Haiti

De: Linde MH  06/21/2010
Palavras-chave Empilhadores, Porta-paletes, Distribuição de empilhadores

A Linde Material Handling acaba de doar (Fevereiro de 2010) um empilhador à organização de ajuda Humanitária Oxfam Deutschland e. V. com sede em Berlim, para apoiar os mais diversos trabalhos logísticos na capital do Haiti, Port au Prince. O empilhador diesel, avaliado em 30.000€, saiu no passado dia 11 de Fevereiro em direcção ao porto de Hamburgo. Daí será transportado num navio porta-contentores até Santo Domingo na República Dominicana, e por fim seguirá por camião até à zona do terramoto. Com uma altura de elevação de 3 metros e uma capacidade de carga de 4.000kg, este equipamento possui uma grande flexibilidade de utilização e está equipada com um deslocador lateral integrado.

 

“Com esta doação pretendemos transmitir um sinal de apoio e cumprir com a nossa responsabilidade social enquanto empresa”, afirma Theodor Maurer, director da Linde Material Handling. “O nosso forte é a logística e é neste âmbito que queremos dar o nosso apoio”, reforça. Após o contacto com diferentes associações, a Linde escolheu a Oxfam como parceira idónea para este projecto.

 

Para assegurar que o transporte da máquina se realiza sem qualquer problema, o distribuidor da Linde na República Dominicana, Caribbean Offshore Connection (COC) Dominicana S.A., receberá o veículo e tratará da sua preparação. Por outro lado, dará formação ao pessoal de apoio da Oxfam para o manuseamento e funcionamento do equipamento. Em cooperação com a Linde Material Handling North American Corporation, o concessionário da República Dominicana será responsável por todos os trabalhos de manutenção e troca de peças.

 

A Oxfam (Oxford Commitee for Famine Relief) foi fundada em 1942 na cidade inglesa de Oxford como comité para a mitigação da fome. Hoje em dia já existem 14 organizações de ajuda Oxfam nacionais, que cooperam entre si sob a alçada da federação Oxfam International, cuja actividade se divide em três áreas: ajuda em situações de emergência e catástrofes, promoção de projectos a longo prazo para desenvolvimento económico e social dos países pobres, assim como campanhas e defesa a favor dos grupos mais vulneráveis da sociedade. Em colaboração com mais de 3.000 organizações locais, a Oxfam é responsável por projectos de ajuda humanitária em mais de 100 países do mundo.

 

Há 30 anos que a Oxfam trabalha no Haiti, um dos países mais pobres do Hemisfério Ocidental. Aí está localizada a central de ajuda de emergência da Oxfam para a América Latina. Na altura do terramoto, uma equipa de 100 pessoas encontrava-se no Haiti, entre eles 15 especialistas em ajuda de emergência. Para fazer frente ao risco de epidemias, a Oxfam já restabeleceu o fornecimento de água potável a mais de 80.000 pessoas, e está a proporcionar instalações sanitárias e a distribuir lonas para tendas de campanha. Para além desta ajuda imediata, a Oxfam continuará presente no Haiti durante os próximos anos para, juntamente com os sobreviventes, criar novas bases de existência e encontrar vias de saída da pobreza.

Palavras-chave Distribuição de empilhadores, Distribuição de porta-paletes, Empilhadores, Porta-paletes,

Contacto Linde MH

Email - Não disponível

Imprimir está página

Partilhar