Consultoria em Marketing e Comunicação

Consultoria em Marketing e Comunicação a Mónica Calhegas

De: Mónica Calhegas  04/16/2010
Palavras-chave Consultoria, Branding, Imagem De Marca

  A Consultoria remonta às origens das relações humanas, constitui-se na reflexão em busca de uma resposta através do aconselhamento mais adequado a um problema, pode ser sob a forma de um parecer verbal ou documento escrito, cujo conteúdo é assumido pelo Consultor que deve estar devidamente licenciado para o fazer, assim como deve reger-se por princípios e códigos de conduta referentes e reguladores da sua profissão.

Consultoria é o serviço de apoio aos Gestores ou Proprietários de Empresas, para auxiliar nas tomadas de decisões estratégicas, assente nos bens/serviços que a empresa tem para oferecer ao mercado, o plano de marketing e comunicação é concebido desnvolvido e implementado com uma análise prévia de todas as envolventes (internas e externas).

Escolher e levar a cabo a comunicaçao de marcas terá grande impacto sobre os resultados actuais e futuros da organização, não só enquanto reflexo do carácter (imagem de marca) da própria empresa, como financeiramente (retorno do investimento mais rápido=break even point mais cedo).

Gerir os investimentos mediante o retorno previsto, levar a cabo campanhas adaptadas aos bens/serviços e respectivos públicos-alvo, objectivando o crescimento das vendas, através de várias estratégias para aumentar o consumo, sejam entre clientes já existentes ou potênciais.

Palavras-chave Branding, Consultoria, Gestão de Comunicação, Imagem De Marca,