Conversores de Frequência MOVITRAC LTE® – Versão B

De: SEW-EURODRIVE  06/21/2010
Palavras-chave Motores, Sistemas De Controlo, Equipamento Eléctrico

Esta série substitui e expande o seu antecessor (versãoA) em termos de gama de potências e de funcionalidades. O novo accionamento, com novos algoritmos de controlo e chopper de frenagem integrado, permite obter incríveis performances no controlo dos motores. Relativamente à versão anterior, a Sew-Eurodrive destaca as seguintes características: aumento da gama de potências até 7,5kW, cartão de ajuda melhorado, chopper de frenagem nos tamanhos 2 e 3 (para potências superiores a 1,5kW), possibilidade de montagem de resistência de frenagem no Conversor de Frequência nos tamanhos 2 e 3, Bus de Sistema integrado – SBUS, consola externa opcional, módulo de cópia de parâmetros, saída de 24Vcc (100mA), aumento da funcionalidade (arranque em movimento, escalonamento dos valores apresentados no visor, …), possibilidade de desactivação do filtro EMC e acessório para montagem em calha DIN integrado

Das inovações mencionadas, a empresa salienta a porta de comunicação integrada SBUS, compatível com as gateways de Bus de Campo SEW (DeviceNet, ProfiBus, EtherNet/IP e Profinet),  a consola remota que permite o controlo e diagnóstico remoto das operações e o módulo de cópia de parâmetros que possibilita a transferência de parâmetros de um conversor de frequência para outro.

Está disponível em três tamanhos com IP20 (Standard) ou IP55/NEMA 12k, indicado para aplicações exigentes e podendo, em alguns casos, dispensar o quadro eléctrico, garantindo alto desempenho e segurança em ambientes sujeitos a pó ou fluxos de água de baixa pressão. De um modo geral, a nova versão é mais compacta do que a sua predecessora.

A menos da fonte interna para os sinais de comando – Terminal 1 – (10Vcc na versão A e 24Vcc na versão B), a versão B é totalmente compatível com a versão A.  

Palavras-chave Conversores de frequência/Variadores tecnológicos, Engenharia Mecatrónica, Equipamento Eléctrico, Fabricante equipamento eléctrico, Fabrico equipamento eléctrico, Moto-redutores, Motores, Motores Redutores, Redutores Industriais, Servo-controladores, Servo-redutores, Sistemas De Automação, Sistemas De Controlo, Variadores electrónicos de velocidade, Variadores tecnológicos,