DYRUP e Câmara de Loures renovaram passadeiras para proteger peões

De: Tintas Dyrup  06/21/2010
Palavras-chave Tintas, Vernizes, Mastiques

A  DYRUP e a Câmara Municipal de Loures levaram recentemente a cabo o projecto “Passadeiras Visíveis = Peões Protegidos” com a pintura de passadeiras das várias escolas, existentes no concelho de Loures, que diariamente servem milhares crianças e jovens alunos.

Até 15 de Dezembro irão estar nas ruas do Concelho de Loures diversos “mupis” alusivos a este projecto, exibindo o slogan “Mais Visibilidade, Mais Segurança”, relembrando que a Câmara Municipal local renovou as passadeiras para peões com o apoio da Dyrup. A mensagem presente neste suportes de comunicação refere ainda que “O Município fica assim com os seus peões mais protegidos e com os seus equipamentos urbanos reabilitados”. 

O projecto “Passadeiras Visíveis = Peões Protegidos”,  nasceu da consciencialização de que no nosso país os atropelamentos graves em passadeiras têm ocorrido com uma frequência alarmante, nomeadamente junto de estabelecimentos de ensino. Isto acontece devido à imprudência dos condutores e peões, mas também porque as próprias passadeiras, cuja pintura é sujeita a um enorme desgaste, se apresentam muitas vezes com muito pouca visibilidade.

Este projecto,  fruto de uma parceria entre a DYRUP e a Câmara Municipal de Loures, insere-se no âmbito das acções de cidadania activa que esta empresa desenvolve e cujo resultado final visa uma intensa participação cívica na comunidade.

Em parceria com a Câmara Municipal de Loures, o projecto “Passadeiras Visíveis = Peões Protegidos” da DYRUP pretende vir a contribuir para a diminuição de atropelamentos no país através de uma maior visibilidade das passadeiras para os automobilistas, aumentando a segurança dos peões, sobretudo junto às Escolas.

A DYRUP, (empresa instalada há 61 anos em Sacavém que produz uma tinta específica para a marcação de estradas), e a Câmara Municipal de Loures, (organismo com competência para definir a implantação de passadeiras), iniciaram este Projecto-piloto  pintando as passadeiras de acesso de diversas escolas (Jardins de Infância, Escolas EB 1 e 2/3 e Escolas Secundárias) do concelho, contribuindo de forma activa para a Segurança Rodoviária no Município.

Este projecto-piloto, que numa segunda fase poderá vir a ser implantado a nível nacional, foi apresentado em 2008 à Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) que o considerou como “um grande contributo para a Segurança Rodoviária em Portugal”.

Palavras-chave Fabricante mastiques, Fabricante tintas, Fabricante vernizes, Fabrico mastiques, Fabrico tintas, Fabrico vernizes, Mastiques, Produção mastiques, Produção tintas, Produção vernizes, Produtor mastiques, Produtor tintas, Produtor vernizes, Tintas, Vernizes