Servisenior aposta na Teleassistência

De: SERVISENIOR LDA  11/03/2008
Palavras-chave Saúde , Serviços, Reabilitação

Em resultado de uma parceria feita com a empresa Helpphone, a Servisenior passa a disponibilizar nos distritos de Viseu, Guarda e Vila Real, de serviços de teleassistência. Trata-se de um conceito já amplamente implementado em vários países do mundo, com provas dadas em termos de eficácia. Um dispositivo colocado numa linha telefónica em casa do utente, acompanhado de um alarme tipo relógio de pulso, permite que o cliente, em caso de urgência, apenas premindo um botão possa contactar com uma central que faz as diligências necessárias para que lhe seja prestado o devido auxílio. Para Vítor Figueiredo, Director-Geral da empresa trata-se de um produto «que permitirá salvar vidas, através de um processo simples de socorro e auxílio. Uma outra faceta deste serviço de teleassistência prende-se com o facto de «o serviço estar operacional 24 horas por dia, funcionando com técnicos qualificados e com certificação para responder às necessidades evidenciadas pelos utentes». Face a outros sistemas presentes no mercado, Vítor Figueiredo refere «o nosso destaca-se pela sua fiabilidade. Usa uma linha telefónica fixa, com menos quebras e falhas, tem localizador GPS e não necessita de ser recarregado diariamente, o “relógio de alarme” usa uma pilha como se de um relógio normal se tratasse». Além disso, o sistema permite o «combate à solidão e exclusão social. Os técnicos da linha de emergência são formados para responder, não apenas em situações de emergência, mas também para sossegar e encaminhar os idosos que ligam porque se encontram sozinhos ou em estado depressivo, podendo a linha funcionar como um breve momento de partilha e de aconselhamento», acrescenta Vítor Figueiredo.

Rastreios regulares para população desfavorecida e em meios rurais

No âmbito da sua acção a Servisenior está a levar a cabo um conjunto de parcerias com autarquias e juntas de freguesia com o objectivo de realizar rastreios junto das populações idosas e pessoas desfavorecidas, principalmente residentes em meio rurais, onde o acesso a cuidados de saúde é mais oneroso. Trata-se de um serviço prestado às populações, onde as autarquias comparticipam apenas uma parte dos custos, ficando o resto a cargo da Servisenior e das empresas parceiras.

Palavras-chave Apoio, apoios continuados, Assistência, Produtos, Reabilitação, Saúde , Saúde E Bem-Estar, senior, Serviços, servisenior, Teleassistência,