Inovação na Xerox

De: Xerox  06/21/2010
Palavras-chave Impressoras, Comércio por grosso máquinas e material de escritório, Máquinas e material de escritório

Concebido para alargar a oferta dos componentes de impressão – e reduzir o impacto no ambiente – um grupo de cientistas da Xerox Corporation (NYSE:XRX) desenvolveram um novo revestimento químico que protege fotoreceptores, elementos sensíveis à luz em equipamentos xerográficos. Protegido do normal toque e desgaste, o fotoreceptor com o novo revestimento poderá sobreviver a mais de um milhão de revoluções – duplicando aproximadamente o seu ciclo de vida.

“O vasto ciclo de vida do fotoreceptor reduz a necessidade de substituir cartuchos de impressão, permitindo uma redução de cerca de 33% desperdícios,” afirma Yonn Rasmussen, vice-presidente do Xerographic Component Systems Group. “O período experimental dos clientes reduz cerca do dobro, bem como as interrupções do Workflow, reforço da produtividade e redução no serviço pós-venda.”

 

Fotoreceptores são sistemas de películas cinematográficas multi-layer que convertem a luz em imagens electrostáticas. Devem ser substituídas periodicamente devido ao uso que pode afectar a qualidade de imagem.

“Este novo revestimento de longa-duração é um exemplo da química que necessita quer de materiais e processos inovadores,” afirma Giuseppa DiPaola-Baranyi, Responsável de Laboratório para integração de materiais no . “O grande objectivo é desenvolver fotoreceptores que tenham uma duração semelhante ao equipamento. Por exemplo, quando arranhamos a nossa mão e gritamos, é um processo biológico. Estamos à procura a forma como um simulador natural e a nossa experiência na concepção de materiais inteligentes e nanotecnologia para criar moléculas para a próxima geração de fotoreceptores com capacidades de protecção automática.”

 

O novo fotoreceptor funciona num equipamento standard sem quaisquer mudanças adicionais de hardware ou custos adicionais para o cliente. Esta inovação permitiu fazer crescer a aplicabilidade do portfolio de produtos Xerox e está a ser implementada nas impressoras de produção monocromáticas, .

 

Uma equipa global e multi-disciplinar do Xerox Research Centre of Canada, a equipa de engenheiros Xerographic Component Systems Group em Webster, N.Y. e a equipa de fabrico em Venray, na Holanda, permitiram fazer avançar o projecto de um estágio “piloto” no Canadá para a sua produção em Venray em menos de um ano, um tempo record para comercializar uma nova tecnologia como esta.

Palavras-chave Comércio por grosso máquinas e material de escritório, Encadernação e acabamento, Faxes, Fotocopiadoras, Impressoras, Impressoras de alimentação contínua, Impressoras De Grandes Formatos, Impressoras multi-funções, Máquinas e material de escritório, Papel para impressões e fotocópias, Scanners, Soluções De Software, Venda por grosso máquinas e material de escritório,