Xerox celebra 50 anos da 914 o primeiro copiador de papel comum do Mundo

De: Xerox  06/21/2010
Palavras-chave Impressoras, Comércio por grosso máquinas e material de escritório, Máquinas e material de escritório

Foi em 1959 que uma equipa de engenheiros e investigadores da Haloid Company inventaram o 914 o primeiro copiador em papel comum existente no mundo. Esta verdadeira revolução no mundo empresarial, veio permitir o impensável até ao momento, disponibilizando possibilidades como a cópia de documentos após a dactilografia, algo verdadeiramente inovador para a época.  

 

O 914 podia fazer até 7 cópias por minuto e 100 000 cópias por mês e recebeu o seu nome pelo facto de poder copiar em papel com 9 por 14 polegadas. Inicialmente o 914 era apenas a alugado, mas com a melhoria da sua qualidade foi iniciada a comercialização chegando a ter uma lista de espera de 10.000 encomendas, incluindo 4 para a Casa Branca.

 

Sendo um dos produtos Xerox de mais sucesso de sempre, existem ainda hoje exemplares deste equipamento, dispondo a Xerox Portugal de um no seu museu. A 914 pode também se revista na série televisiva Mad Man que retrata o dia a dia de um escritório dos anos 60 .   

Palavras-chave Comércio por grosso máquinas e material de escritório, Fotocopiadoras, Impressoras, Máquinas e material de escritório, Venda por grosso máquinas e material de escritório