Razão porque deve possuir uma Página na Internet

Razão porque deve possuir uma Página na Internet a Sérgio F Carapeto Azougado

De: Sérgio F Carapeto Azougado  08/25/2008
Palavras-chave Web Design, Páginas Internet, Site

Para Marcar Presença
Globalmente, cerca de 200 milhões de pessoas têm acesso à World Wide Web.Existem poucos negócios que podem ignorar um mercado de tal proporção. Num futuro bem próximo, ter um endereço de e-mail e um Web Site será como ter um número de telefone e um cartão de visitas - indispensável até mesmo para pequenas Empresas.

Para o Trabalho em Rede
Vinculando as suas páginas com as home pages dos seus contactos na grande rede, possibilita que o cliente visite também os seus associados e retorne à sua página, oferecendo-lhe mais fontes de pesquisa, tornando muito mais fácil encontrar o que procura, pois tem à disposição um pacote completo de informações com apenas alguns clicks no rato.

Proporcionar um Meio Rápido, Eficiente e Económico de Multimédia para Divulgar seus Produtos e Serviços
Não há dúvida de que a mais usada fonte de pesquisa são as Páginas Amarelas. Imagine um livro de Páginas Amarelas que abrange o globo - tudo o que o cliente precisa fazer é dizer ao catálogo o que está procurando e automaticamente terá uma lista onde você estará. É exactamente assim que a WWW funciona.Poderá listar informações básicas (seu ramo de negócio, endereço, horário de trabalho, condições de pagamento etc.) e também actualizar essas informações rapidamente (promoção temporária, taxas de juros, anúncios de última hora, press releases). Você poderá também ter um catálogo completo, incluindo fotos coloridas e gráficos, disponíveis à apreciação imediata e um formulário para a colocação de pedidos.

Incrementar os Meios de Publicidade Tradicionais
Imagine sepudesse incluir num cartão de visitas um panfleto promocional, uma acção de publicidade, um impresso institucional e até mesmo no seu gravador de mensagens telefónicas!Um endereço na WWW possibilita tudo isso e muito mais. Será prático e memorizável na medida em que for simples e curto. Assim, um endereço na internet como suafirma.pt, é suficientemente curto, fácil memorizar e cabe em qualquer lugar, além de permitir acesso instantâneo a seus argumentos de venda. Além disso, um e-mail de resposta instantânea pode ser incluído em sua página parareceber e fornecer informações sobre o processo de venda enquanto as dúvidas ainda estão frescas na mente do cliente, sem o custo e sem a demora das respostas do sistema de correio convencional. Seler qualquer uma das melhores revistas nacionais ou os jornais mais famosos, ou mesmo prestar atenção nos anúncios à sua volta, notará mais e mais a presença dos endereços WWW. A razão para isso é simples: a WWW permite um grau de comunicação muito mais elevado.

Melhorar o Atendimento ao Cliente
As pessoas sabidas dizem que é mais fácil manter um cliente antigo do que fazer um novo!Manter uma linha aberta de comunicação é uma das mais importantes maneiras de servir seus clientes. Através da WWW você pode enviar informações, dicas para localizar e eliminar problemas, solicitar algum item, enfim, prestar uma assistência bem mais de perto.

Publicidade
O profissional de multimédia tem hoje, talvez, a mais avançada profissão em termos de comunicação electrónica, pois seu principal produto é a informação e ele pode obtê-la rápida, facilmente e de um modo barato pela WWW. Por isso os kits de imprensa na WWW estãotornando-se cada vez mais comuns. Muitos gabinetes de imprensa tornaram-se digitais na década passada, portanto, é muito mais fácil para eles obterem um acontecimento, um evento, uma publicidade e fotos através de um Web Site do que ter que montar esse press release da maneira tradicional. Quanto mais rápido se apronta um artigo para a imprensa, mais facilmente ele atingirá os objectivos a que se propõe.

Para Testar Novos Produtos e Serviços no Mercado
Os custos de publicidade e divulgação de um novo serviço ou produto podem ser enormes. Muitas vezes, devido aos custos de impressão e publicação, as Empresas seguram o lançamento dos novos produtos até a próxima geração de catálogos. Na Web, novos produtos e serviços podem ser lançados global e instantaneamente; actualizar uma página na Web para incluir um novo item custa apenas uma fracção do que seria para imprimir um novo catálogo. A comunicação vai-e-vem da Internet permitereceber informação imediata do comportamento do seu mercado.

Abrir Mercados Internacionais
Com um Web Sitevai abrir um diálogo com os mercados internacionais com a mesma facilidade como se fosse com a Empresa do outro lado da rua. Podemos até ir mais longe e aconselhá-lo adecidir-se, desde já, como irá lidar com o mercado internacional que virá ao seu encontro antes mesmo deconceber seu Web Site, porque é possível que o seu marketing na WWW lhe traga oportunidades internacionais, quertenha planos para isso ou não!Outro benefício adicional: se a sua Empresa possui escritórios em outros países,poderá aceder a estes pelo preço de uma ligação telefónica local. Portanto a Internet e a WWW facilitam comunicações internacionais também para assuntos internos.

Ganhar um Mercado Demográfico Altamente Desejável
A população dos utilizadores da WWW é, provavelmente, o maior mercado de massa disponível: universitários, alto poder de compra, portadores de cartões de crédito.. não é de se admirar que lojas que lidam com a Internet e a WWW são facilmente capazes de obter um elevado retorno de investimento.Os sites comerciais estãotornando-se a principal razão pela qual a maioria das pessoas navega na Web.O dinheiro envolvido é muito. Estima-se que o comércio na Web exceda a marca de dois bilhões de dólares por ano e deve dobrar a cada ano.

Alcançar o Mercado Especializado
Está pensando em vender fotos do José Castelo Branco completamente nu? Com milhões de utilizadores da Internet, até mesmo o mais insignificante grupo de interesse certamente será representado. Devido à grande capacidade de procura da WWW, os seus clientes em potencial serão capazes de encontrá-lo.

Estar Disponível a Acesso 24 Horas, 7 Dias por Semana
Um fax pode vir de Tóquio às 2:00 horas da madrugada. Quando alguém chegar para abrir o escritório, a venda pode ter sido perdida. Acedendo a WWW, entretanto, o mesmo cliente em potencial pode ter apreciado seu catálogo e colocado um pedido - por menos do que custaria enviar um fax.

Para Economizar
Digamos que a sua Empresa imprima 10 mil cópias de um panfleto. Envia 2 mil pelo correio, entrega 2 mil para o pessoal de vendas e põe 6 mil no armazém para uso futuro. Durante os próximos mesesdesenvolve novos produtos/serviços, ou muda de escritório, ou inclui novos parceiros. Agoratem milhares de panfletos desactualizados.Uma das principais razões pelas quais tantas grandes Empresas no mundo correram para a WWW é para tentar conter o custo de impressão e de stocks de impressos.

Para Vender
Obviamente, a venda é a parte mais importante de qualquer negócio - então porque não a colocamos como primeiro item dessa lista? Porque um bom negociante terá notado que todos os esses pontos listados complementam para o aumento das vendas. A WWW é talvez a mais poderosa ferramenta de marketing já concebida, mas é apenas uma ferramenta. Até mesmo o mais perfeito sistema promocional não pode compensar por um mau produto ou um serviço pobre, um pessoal inapto, ou qualquer das centenas de obstáculos intangíveis que estão no meio do caminho do sucesso das vendas. Entretanto, com os poderosos instrumentos de comunicação e o enorme mercado disponível na Internet, há muito mais que um simples jogo de azar.O facto é que os clientes podem encontrá-lo; rever suas informações nos seus textos, fotos e até som e vídeo; contactar o seu pessoal de venda e colocar um pedido das suas próprias escrivaninhas numa questão de minutos, 24 horas por dia. Nenhuma outra forma de comunicação de negócios proporciona esse grau de suporte de vendas.

http://www.azougado.com

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